1ª e 2ª Etapas da III Copa CBA – Agility

Nos dias 02 e 03 de Agosto aconteceram a 1ª e 2ª etapas da III Copa CBA de Agility no Camping Paineiras, em Itú – SP. Nós gostamos bastante mas tenho certeza de que os cães aproveitaram muito mais. Já no primeiro dia, quase todo mundo pulou no lago (ah sim, levamos 9 cães – 7 nossos e 2 alunos / hóspedes).
Sombrinha estratégica no nosso chalé! Na foto ainda faltam Duda e Anakin, com suas respectivas caixas
A Ivy, coitadinha, detesta água e achou que aquele tanto de algas e plantas d’água do lago estivessem em terra firme, e deu um pulinho para investigar. Tchibum…. a carinha de susto que ela fez, e a rapidez com que ela saiu da água me fizeram pensar se ela não seria um gato disfarçado. De fato, sempre que chego em casa ela se esfrega na minha perna e se comporta exatamente como um bichano…

Ivy preferiu ficar dentro do chalé…

A Radha, muito pelo contrário. Depois que descobriu a água, virou peixinho. É só ela avistar a água, fica doidinha, implorando prá pular. E depois prá tirar… haja argumentos de convencimento…

Meg como sempre, com alguns parafusos a menos, pulava na água de longe, afundando. Depois Leo começou a jogar alguns galhos para ela buscar (pelo menos justificava os pulos).

Anakin, Duda e Pixote (aluninho) não quiseram saber do lago, mas a Pipoca (aluninha) entrou de primeira também. A Belizza como um bom cão de Pastoreio, entrou sem hesitar e o Al Capone teve um comportamento meio estranho, o que será que ele queria?

Falando em Anakin, ele estreiou finalmente nas pistas de Agility! Digamos que a estréia foi… hummm, meio.. tá, foi uma lambança total… Me lembrei do Al Capone em seu primeiro dia com as ovelhas. Confiram o Vídeo do Anakin derrubando 30 barras por segundo.

No segundo dia, quando a chuva parou, fomos em um campão de futebol acima do lago com todos os cães (pena que esqueci a máquina). Foi engraçado ver 10 cães (a Chuva – Boxer – também foi) correndo todos na mesma direção como loucos atrás da bolinha. A Talu olhou pro Leo e disse: – Parece uma manada selvagem!

Resultado: todos imundos de lama e exaustos. Mais tarde Leo cansou novamente a Duda para entrar em pista. Nossos cães são do contra, ao invés de serem estimulados, precisam ser cansados.

Duda, exausta e imunda! Pronta para o Agility…

Belizza, Radha e Meg / Radha, Meg e Belizza (da esquerda para a direita)

Nós recomendamos o Camping Paineiras, pois além de ser permitida a entrada de cães, eles podem nadar nos lagos, correr pelos pastos e campos de futebol, brincar por quase toda a área do camping (exceto nas áreas de uso comum – restaurante, piscina). É um lugar maravilhoso para quem quer se divertir junto com seu bichinho. Saiba mais aqui.

By | 2017-01-18T11:43:25+00:00 agosto 4th, 2008|Categories: Blog|Tags: |1 Comentário

Um Comentário

  1. Sustenido 05/08/2008 em 23:10- Responder

    Saudades da Ivy! Flaa pra ela que até o Pingo já perdeu medo de água e vive se enfiando no lago aqui de casa…*Ei, arruma um jeito dos comentários pedirem só nome e site simples – minha conta do google não tem perfil e eu não tenho open ID 🙁

Deixar Um Comentário