A todos os participantes dos Desafios Tudo de Cão

Aos participantes dos Desafios, aqui vão as instruções!
1. Como posso participar?

– Todos os participantes deverão acessar o fórum Tudo de Cão e criar um login e senha. Assim que o login for criado, escrever para sara@tudodecao.com.br para informar o login (não é necessário informar a senha). Somente desta forma poderei liberar o acesso de cada participante ao Fórum Restrito Desafios Tudo de Cão.

– Assim que o login estiver liberado (todos receberão um e-mail confirmativo), entrar no fórum e acessar o tópico dos Desafios. Lá estarão o vídeo e as instruções para máxima pontuação.

2. O que tenho que fazer?

– Cada dupla terá 2 semanas para treinar. Assim que o vídeo do participante estiver pronto, deverá ser publicado no Youtube, com o seguinte título:

Tudo de Cão – Desafio X* – Antônio e Xiquinha**
* Número do Desafio
** Nome da dupla (treinador e cão)
Desta forma o envio fica mais fácil e com o título padronizado as duplas poderão acompanhar o desempenho umas das outras. É necessário enviar o endereço do Youtube com o vídeo da dupla em todos os Desafios para meu e-mail. Caso o participante não tenha Youtube poderá enviar os vídeos para sara@tudodecao.com.braté a data limite do Desafio.A Equipe Tudo de Cão avaliárá os desempenhos e pontuará a dupla.
3. Regras, pontuação e prêmios
1. Todos que queiram participar poderão formar quantas duplas quiserem. Cada dupla consiste em um treinador e um cão. Os cães poderão ser do próprio treinador ou de terceiros.
2. A cada duas semanas estaremos lançando um Desafio, começando com o básico de Educação Canina, Obediência, Canine Freestyle e Frisbee;
3. A evolução será gradativa e alternaremos os graus de dificuldade, sendo eles Grau I, II ou III. Cada Desafio terá seu nível informado.
4. O participante que ficar em primeiro lugar ganhará 10 pontos, o segundo lugar receberá 8 pontos e o terceiro lugar 6 pontos. Caso o Desafio seja de pontuação particular (onde todos podem alcançar a pontuação máxima), a pontuação será descrita detalhadamente no tópico do Desafio em questão, no Fórum Tudo de Cão.
5. O cão que, durante o mês em questão, conseguir somar a maior quantidade de pontos, será o Cão do Mês Tudo de Cão e terá sua foto em destaque na primeira página do Blog. Caso se repita o mesmo cão por dois meses seguidos, a Tudo de Cão escolherá outro cãozinho para ser homenageado. O vencedor do mês terá um espaço exclusivo no blog, com um post, para escrever sobre si mesmo, seus cães e colocar fotos e vídeos. O post poderá ser também sobre assuntos relacionados aos animais, seu treinamento e curiosidades ou uma entrevista feita pela Tudo de Cão ao vencedor do mês;
6. A avaliação dos desempenhos e da colocação dos participantes é reservada a Equipe Tudo de Cão. Caso haja empate, os participantes receberão a mesma pontuação;
7. Haverá um Ranking Geral que contabilizará os pontos de todos os participantes de forma cumulativa e terá validade por 12 meses. Os vencedores do Ranking Anual ganharão um Super Prêmio, a ser divulgado 2 meses antes do término de sua validade;
8. Haverá um Ranking Bimestral que contabilizará os pontos de todos os participantes de forma cumulativa e terá validade por 4 meses. Ao final destes 4 meses, o ranking será zerado. O participante que conseguir o maior número de pontos, receberá um prêmio da Tudo de Cão, anunciado junto com o último Desafio, que será enviado pelo correio gratuitamente;

9. No Fórum Restrito Tudo de Cão, a equipe dará suporte para todos que tiverem dúvidas e os participantes poderão também trocar informaçoes sobre os treinos. Dentro do fórum postaremos os vídeos para cada Desafio. Só terão acesso liberado ao fórum aqueles que participarem de pelo menos um Desafio.

10. Criaremos um tópico no fórum para cada Desafio, e será muito produtivo se os próprios participantes puderem também se ajudar. Todas as dúvidas que tiverem, escrevam apenas no tópico do Desafio em questão. Perguntem, exponham suas dificuldades. O objetivo é que todos consigam aprender e se superar cada vez mais.

11. Os Rankings estarão no menu direito do Blog, e todas as pontuações irão para eles com suas respectivas duplas.

12. Qualquer atitude que considerarmos abusiva, violenta ou constituir uma agressão (física ou verbal) para com o cão, excluirá automaticamente a dupla do Desafio em questão.
Os Desafios no início serão quase todos Nível I, para facilitar aos iniciantes. Aos poucos iremos aumentando as dificuldades e, periodicamente lançaremos Desafios nível III.
Importante:Por favor, caprichem na qualidade dos vídeos. Usem um tripé ou apóiem a câmera para que o vídeo seja de fácil visualização. É necessário que o treinador apareça por inteiro e que a qualidade do vídeo seja boa, para que consigamos ver os detalhes da linguagem corporal do treinador e do cão, caso contrário a pontuação máxima não será possível.

BOA SORTE A TODOS!!

Obs: Vamos nos lembrar sempre que o objetivo maior é o bem estar dos cães, promovendo ganho na qualidade de vida do animal e na relação dono-cão. A Tudo de Cão promove e aplica técnicas positivas e motivacionais. Os Desafios vêm trazer entretenimento, Obediência, Orientação Educacional, ensinar truques, comandos de Canine Freestyle e trazer melhora na relação entre as pessoas e seus animais. Seu cãozinho precisa estar motivado e feliz ao ser treinado, nunca se esqueça disso!

Qualquer dúvida escreva para: sara@tudodecao.com.br
By | 2017-01-18T11:43:23+00:00 Fevereiro 6th, 2009|Categories: Blog|Tags: |3 Comments

3 Comentários

  1. Carol E. 06/02/2009 em 22:32 - Responder

    Sara, ainda preciso filmar o do Pypo, até quando eu posso te mandar o vídeo mesmo?

  2. Sara Favinha 07/02/2009 em 00:05 - Responder

    Carol, o prazo é até domingo à meia noite.

  3. Carol E. 09/02/2009 em 12:00 - Responder

    Droga, perdi o prazo! 🙁

Deixar Um Comentário