Castração

Ontem levei a Radha para ser castrada na clínica da Dr. Mônica Veras. Foi tudo bem na cirurgia, e ela está se recuperando bem. A peça rara, depois de voltar da anestesia (inalatória), levou duas horas para descobrir que poderia andar com a roupa pós-operatória. E eu lá, sentada, pacientemente esperando… Nem vendo a coleira ela levantou, muito menos quando saí da vista dela (por diversas vezes). Ela só levantou mesmo com um empurrãozinho da Camila, veterinária, que a ajudou a redescobrir a façanha de ficar em pé e dar um passo após o outro.
A equipe de veterinários e o anestesista davam risada da minha cara de preocupada e eu tentei explicar que ela é tão cheia de frescura quanto eu… bom, isso ficou claro afinal, o cão é a cara do dono né?

Decidi castrá-la pois não tinha intenção de reproduzí-la e queria evitar acidentes com o Anakin ou com outro cão, pois sempre temos cães de clientes aqui em casa. Além disso, ela começou a ter gravidez psicológica, o que a deixava com um comportamento diferente e bastante irritadiço. Dá uma dózinha do cão, ainda mais no pós-operatório, mas ela já está tão bem no segundo dia, que meu resquício de culpa se foi.

O problema maior acho que vai ser no pós-pós-operatório, porque a malandra está sendo mais mimada do que jamais foi… só quero ver no que essa fofura vai se transformar…

By | 2017-01-18T11:43:20+00:00 agosto 19th, 2009|Categories: Blog|Tags: |4 Comments

4 Comentários

  1. Fúlvia e Suzie 20/08/2009 em 02:02 - Responder

    Logo a Rhada se recupera! Com a Suzie foi super rápido: ela foi castrada aos 5 meses, 15 dias depois de chegar aqui em casa.Tudo correu tão bem que eu não conseguia não fazê-la subir no sofá, na cama e nem sair correndo pelo apto… acabou que só um ponto ficou nela (ela não tirava os pontos com a boca, aliás, nem precisou do colar), de tão espoleta que ficou. O pior mesmo foi a alergia que ela teve dos curativos… nossa, ficou cheia de feridas. Igualzinha a mim… rs

  2. may 22/08/2009 em 20:48 - Responder

    Dá peninha mesmo .Olha a carinha de dodóiMas você fez bem em castra-la.gravidez psicológica é sinal de problemas futuros(assim dizem os veterinários)mas você vai ver como a recuperação é rápidaagora,quanto a frescura……….essa não yem jeito (rs)rose mary

  3. Fábio 28/08/2009 em 19:02 - Responder

    Parabéns pela sábia decisão! Se todos os donos de cães se conscientizassem da importância da castração para evitar a procriação indiscrimanda e o abandono dela decorrente, não veríamos tantos caezinhos abandonados pelas ruas.

  4. Não Compre, Adote 01/09/2009 em 16:10 - Responder

    Sara, tu não tens idéia de quão bem a castração fará para Radha. Além da questão de controle populacional (que só isso já justifica tudo), doenças como a gravidez psicológica (sim, é uma doença e elas sofrem muito, mais info clicando aqui) e a piometria e outras doenças podem ser muito bem evitadas e alongar uma vida saudável dela.Acabei encontrado teu blog sem querer mas já tive uma ótima impressão lendo essa notícia!Beijos,Priscila Coelho – Porto Alegre-RSBlog Não Compre, ADOTE!

Deixar Um Comentário