Doutor Cão

Bom, agora é oficial. Fui convidada para ser a adestradora dos cães do Projeto Doutor Cão, que oferece Atividade e Terapia Assistida por Cães para pacientes hospitalares, de instituições e casas de apoio. A equipe conta com profissionais em sua maioria médicos e fisioterapeutas. Também temos pessoas da área de psiquiatria, formando uma equipe multidisciplinar bastante sólida.

 

A Priscila Lotufo, com quem fiz meu estágio supervisionado no último semestre da faculdade de Zootecnia, me pediu para substituí-la. Ela acabou de ganhar gêmeos! Já tive experiência em Campinas-SP treinando os cães que faziam visitas no Instituto Norberto de Souza Pinto, para jovens e adultos com histórico de problemas decorrentes do parto, onde tínhamos quadros bastante diversificados. Os resultados foram ótimos e agora essa oportunidade surgiu novamente. Depois de conhecer a ‘turma’ no primeiro encontro, fiz uma pequena palestra sobre comportamento canino para cerca de 25 pessoas, todos voluntários.

 

A equipe é muito organizada e super engajada, algumas pessoas dedicam realmente muito tempo na organização e realização das visitas. Caso você tenha um cão e queira fazer parte do quadro de voluntários, entre em contato com as coordenadoras do projeto através do e-mail doutorcao@doutorcao.com.br. Estamos precisando de voluntários, e os processos de seleção estão cada vez mais freqüentes. No mês passado foram selecionados 15 voluntários que começarão a participar das visitas.

 

Estou bem empolgada e feliz com essa oportunidade, conhecendo pessoas ótimas e competentes e podendo utilizar meu conhecimento para ajudar outros, que estão passando por momentos difíceis ou que têm necessidades especiais.

 

Este mês estaremos realizando um Curso de Clicker e Treinamento Animal especialmente para os voluntários do Doutor Cão, oferecendo todo o suporte para que o projeto seja cada vez mais bem sucedido.

 

Parabéns a todos que se dispõem a dedicar um tempinho por mês, levando amor e cooperação a outros, treinando seus cães e os incluindo neste trabalho tão importante.
By | 2015-06-11T15:40:25+00:00 Março 7th, 2009|Categories: Blog|Tags: |6 Comments

6 Comentários

  1. Claudia Estanislau 07/03/2009 em 16:35 - Responder

    parabéns pelo projecto, e boa sorte no mesmo, é extremamemnte recompensador trabalhar com cães nestas actividades

  2. Dani 08/03/2009 em 04:01 - Responder

    Parabéns pela conquista!! Boa sorte e que os aumigos terapeutas da Doutor Cão tragam muita alegria e um sorriso para aqueles que precisam num momento de tanta dificuldade! 🙂

  3. Luiz Gustavo Frederichi 08/03/2009 em 15:37 - Responder

    Nossa Sara, que projeto lindo!Tenho visto bastante sobre esse tipo de trabalho e se tudo der certo no fim do ano eu faço algo parecido, mas na Unesp Araçatuba.Seria muito bom se desse certo!Parabéns!

  4. Maria 08/03/2009 em 19:02 - Responder

    Nossa Sara, que legal!!! Que trabalho maravilhoso!! Parabens!!! Fico muito feliz por voce!Quando eu e o Carlos tivermos o nosso carrinho (o que não falta muito) nos inscreveremos como voluntarios, vai ser bem divertido!=)Parabéns pra voce mais uma vez!!!

  5. Camila - EDC 09/03/2009 em 23:48 - Responder

    Parabéns Sara!Você vai sentir na pelo o quanto é satisfatório e recompensador esse trabalho!!!Vamos trocar figurinhas, hein!!!Bjão

  6. Sara Favinha 10/03/2009 em 01:55 - Responder

    Obrigada pessoas! Vou contando minhas experiências no decorrer do ano! 🙂

Deixar Um Comentário