Eduardo e Jatobá

A Equipe Tudo de Cão é formada por mim (Sara Favinha), pelo Leo (Leonardo Ogata) e pelo Edu (Eduardo Ferreira). O Edu é responsável pela fabricação e manutenção dos Obstáculos de Agility para clientes e para a CBA, montando e coordenando toda a organização das pistas para que o Agility possa acontecer, nos Campeonatos Brasileiro, Paulista e Copa CBA durante os últimos sete anos.
Quem assistiu a novela América, da Globo, lembra do Jatobá, personagem representado por Marcos Frota que mostrava que os deficientes visuais podem ter uma vida mais independente. Daí surgiu o nome do ‘nosso’ Jatobá.
Jatobá é um cão muito especial. Ele nasceu com uma deformidade no olho esquerdo e não enxerga. Quando era filhote ele não foi vendido por causa de sua deficiência e ninguém o queria. Edu hesitou, mas decidiu ficar com ele. Na época o personagem da novela fazia sucesso. No início muitos duvidaram que o filhote conseguiria levar uma vida normal, porém Jatobá foi se adaptando. Se adaptou tão bem que hoje faz Agility e já chegou ao Grau III, nível mais alto do esporte no Brasil.
Jatobá

Eduardo treinou o filhote com muita dedicação e o ensinou comandos direcionais, para que a condução no Agility pudesse ser feita também pelo lado cego do cão. Por exemplo, para virar para a direita em um obstáculo, o comando é GI.

Jatobá é bastante tranqüilo e, enquanto a maioria dos cães faz muito barulho dentro das caixas de transporte, excitados pela movimentação característica das provas de Agility, ele dorme profundamente. Adora o esporte e aprende com muita facilidade. É um cão bastante carinhoso e sensível e Edu o leva para todos os lugares, fazendo demonstrações de Agility para os clientes e em nossas apresentações.

Fiz um vídeo para homenagear os dois.

By | 2017-01-18T11:43:24+00:00 outubro 1st, 2008|Categories: Blog|Tags: |1 Comment

Um Comentário

  1. parabéns ,lindo o video

Deixar Um Comentário