Gatos

Muriel (em memória)
Cerca de 13 milhões de gatos são animais de companhia hoje no Brasil, ao passo que os cães são aproximadamente 30 milhões. Nos Estados Unidos, país com a maior população de cães no mundo (cerca de 74,8 milhões), o número de gatos supera o de cães: 88,3 milhões.

Hoje em dia o treinamento de gatos ainda é pouco difundido, e as pessoas acabam aceitando as eventuais dificuldades de convivência com os felinos, como por exemplo destruição de móveis, agressividade, demarcação de território, subir na mesa, roubar comida, etc.

Uma outra tendência forte é isolar o bichano dentro de casa. Raramente vemos gatinhos no colo de seus donos fora de casa ou na coleira, passeando por aí. Os gatos são mais reservados e têm uma necessidade grande de conhecer bem o território em que estão, se mostrando mais tímidos até conseguirem relaxar.

O manejo do filhote pode ajudar muito no desenvolvimento de sua capacidade para lidar com situações novas. Socializá-lo com pessoas, outros animais, dessenssibilizá-lo com diversos objetos, manipulação, banho, são formas de torná-lo um adulto mais confiante.

Um esporte que está começando nos Estados Unidos é o Cat Agility. Percursos e obstáculos adaptados aos gatos, dentro de um cercado telado e os bichanos e donos se divertindo!



Vídeo de Cat Agility:
By | 2017-01-18T11:43:24+00:00 outubro 9th, 2008|Categories: Blog|Tags: |2 Comments

2 Comentários

  1. Claudia Estanislau 16/10/2008 em 18:10- Responder

    Muito interessante precisamente eu coloquei um tema no meu fórum relativamente ao treino de gatos. Eu mesma ensinei o meu gato a deitar, sentar, dizer adeus, vir quando chamado e a dar beijinho. 😀

  2. bruno 16/01/2009 em 15:49- Responder

    T-T …eu só fiz os meus rolarem ….rsrs =p

Deixar Um Comentário