II Encontro de Golden Retrievers no Salatino

Neste final de semana eu e uma parte da equipe do Dr. Cão fomos ao Canil Salatino para o II Encontro de Golden Retrievers.

Muitos cães lindos, tudo organizado, limpo e com diversas atividades legais, como apresentação de alguns dos melhores golden retrievers do Brasil, aula de triming, apresentação do Dr. Cão, campanha para castração de cães de rua, conscientização muito importante sobre a castração de cães pet, mesmo os de raça, sorteios e banda.

Um dado alarmante: a cada 10 cães de raça que são comprados hoje no mundo, apenas 3 deles permanecem na mesma família. Foram mostrados alguns goldens resgatados das ruas. Comentou-se também sobre a obesidade nesta raça, e como um golden deve envelhecer em relação ao seu peso. A maioria dos cães idosos que conheço são obesos. Foi um dia muito produtivo, pude rever amigos e pudemos mostrar um pouco mais do Dr. Cão.

Um agradecimento especial ao Rochester e ao Cláudio, pessoas extremamente atenciosas e competentes.

Faz pouco tempo que faço parte do projeto Dr. Cão, e estou tendo a oportunidade a cada dia de conhecer mais e mais as pessoas que o integram. A Elza, Edna e Rita, estiveram comigo neste sábado, representando o Dr. Cão e fico muito feliz por ter a oportunidade de conviver com pessoas tão especiais. Não é exagero, eu apenas sei reconhecer um bom trabalho e boas pessoas. Muito comprometimento, muito capricho em tudo, educação, disponibilidade, simpatia, responsabilidade. Mais uma vez me surpreendi.

A Edna parece a Dra. Bugiganga, ela tem TUDO! Desde fita crepe à band-aid. A Rita é extremamente hábil em conversar com as pessoas e fazer com que se sintam muito à vontade em aproximadamente…. 10 segundos. A Elza com seu jeitinho tímido, é extretamente inteligente e dá todo o suporte necessário. A mãe da Rita, uma senhora, também nos ajudou ontem, disposta a tudo e super prestativa.

Os cães Kriska (labrador retriever) e Alf (bernese mountain dog) chamaram a atenção pelo comportamento irretocável e as donas deles, Rita e Edna também. Eles também eram os dois únicos cães com pelagem preta, no meio de dezenas de cães dourados.

Folia começando

Campeão de saltos

Primeiro pulo! Ué, que lab abusado! O encontro é de goldens rapaz!

Pronto, já entrou na dança

Uma das mais fofas

A bola é MINHA! Ele estava com 3 bolas na boca dentro da piscina mas não consegui fotografar

Dr. Cão

Equipe: Eu, mãe da Rita, Elza, Edna, Rita, Alf escondido da foto e Kriska

Rita e Kriska fazendo Agility

Kriska dando show

By | 2017-01-18T11:43:20+00:00 maio 10th, 2009|Categories: Blog|Tags: |1 Comentário

Um Comentário

  1. Vívian 10/05/2009 em 16:03- Responder

    Ah que pena que eu não sabia desse encontro! Quando houver outro me avisa! Tobby vai gostar de ir!!!

Deixar Um Comentário