Jade, nova amiguinha do Lollo

Recebemos a visita de uma bebê Rottweiller chamada Jade, uma fofura!

Ela e o Lollo se amaram, brincaram bastante tempo juntos e se divertiram muito! Eu estava supervisionando o tempo todo e quando a brincadeira ficava mais séria, do tipo a disputa por um galhinho ou folha eu intervinha, separava os dois por alguns segundos, segurando na coleira até acalmarem os ânimos e depois liberava.

Jade ficou conosco alguns dias então as brincadeiras se repetiram algumas vezes.

Não é porque os filhotes estão brincando que devemos desencanar e deixá-los sem supervisão. Crianças brincando também brigam e podem se machucar! Fique sempre de olho nas brincadeiras do seu filhote e escolha outros filhotes do mesmo tamanho ou idade.

Vou escrever um post específico somente sobre a socialização com cães em breve no Diário do Lollo!

Vamos às fotos dos dois fofos? Foi difícil fazer uma foto boa (com toda a minha habilidade de fotógrafa) porque eles não paravam um segundo:

b2ap3_thumbnail_Lollo11.jpg

Os dois estavam exatamente do mesmo tamanho, ela sendo mais velha um pouco que ele:

b2ap3_thumbnail_Lollo12.jpg

Jade e sua carinha de fofa:

b2ap3_thumbnail_Lollo13.jpg

Abraço de urso em 1, 2, 3 e já:

b2ap3_thumbnail_Lollo14.jpg

Um dos maiores benefícios que você pode dar ao seu filhote é a socialização adequada. Isso irá prepará-lo para lidar com diversas situações na presença de outros cães e pode evitar muitos problemas de comportamento. Brincar com outros filhotes pode fazer com que ele amadureça mais rápido e entenda que brincadeiras de mordida só podem ser feitas entre cães e não com humanos.

Na semana seguinte que eu tinha levado a Jade de volta prá casa dela a dona me falou:

– Quer levar de novo? Ela voltou super comportada!!

Querer eu quero…. rsrs

Estranhando um post do Diário do Lollo em plena terça-feira? Pois é, acredita que fiz a programação de posts dele até o final do ano e faltaram dias?? Por isso conversei com as “meninas blogueiras superpoderosas” e elas me liberaram as terças! Então às terças-feiras teremos posts das peripércias e aventuras do pequeno “Bollo” Pullman, ou como a Tia Ana chama ele, Bolota e Ana Maria de chocolate… rs. Às sextas vamos falar mais sobre as etapas do treinamento dele e como aplicar alguns conceitos disso no dia a dia com seu cãozinho de estimação.

Espero que gostem da novidade e possam acompanhar comigo esse fofo tão gostoso e “gordinho” que se chama Lollo. No próximo post de terça vou falar como foi a primeira saída oficial dele de casa, em um evento da Tudo de Cão.

Se quiser ver todos os posts do Lollo, acesse a TAG Diário do Lollo e Cães de Assistência, no menu ao lado.

Beijo e até lá!

 

{module blogs}

By | 2017-01-18T11:43:08+00:00 setembro 3rd, 2013|Categories: Blog|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário