Nossa história com a FGV

Tudo começou com uma amiga minha empresária da área pet, proprietária do Espaço prá Cachorro, me falando:
– Sara, você precisa participar de um programa de capacitação na FGV – Fundação Getúlio Vargas, você tem o perfil que eles procuram!

Fui atrás e acabei me inscrevendo para o Programa 10.000 Women, patrocinado pelo Banco Goldman Sachs. É um programa de capacitação apenas para mulheres empreendedoras, que ocorre em diversos países do mundo. Eles procuram um determinado perfil de mulheres, com o objetivo de disponibilizar ferramentas nas mais diversas áreas de gestão empresarial, com os melhores professores da FGV que formam o corpo docente do curso aqui em São Paulo – SP, capacitando-as para expansão do negócio. 

Turma 4 – A melhor! 😛

 Foram 4 meses muito puxados, sextas e sábados o dia todo, mas posso dizer que foram muito especiais. Fiz muitas amigas, parceiras de negócio e confidentes e pude conhecer profissionais da FGV do mais alto nível. 

Ao final do curso, tínhamos que apresentar o Plano de Crescimento da empresa. Os melhores, receberiam consultoria especializada contratada pela Goldman Sachs, por cinco meses. Eu quase morri para conseguir terminar o Plano (verdade.. rs), e felizmente ele foi um dos escolhidos. 

Um dia muito feliz, recebendo o diploma das mãos da Vice-Presidente da Goldman Sachs

 O curso foi uma loucura, muita diversão, apanhei enxergando meus pontos fracos e recebi um enorme incentivo dos professores e das meninas. Muitas histórias para contar, uma classe só de mulheres é das coisas mais divertidas! As aulas de negociação foram um caso à parte, adorei!

Terminado o curso, recebemos a consultoria, que foi de grande valia para nós! Conversávamos toda semana e foi bastante puxado, mas aprendemos muito.

Depois de toda essa experiência, eu achei que estava bom para o ano de 2011, mas tive uma surpresa agradável no final do ano. O coordenador do curso escolheu quatro, dentre as quase 300 mulheres que já participaram do curso para jantar com o americano Matt, responsável da Goldman Sachs pelo programa no Brasil. Fiquei muito feliz e realmente me empolguei, conversei com ele praticamente o jantar inteiro… rs

Na semana retrasada fui convidada novamente, junto com outras 11 mulheres, para o Voluntary Day, onde tivemos a oportunidade de conversar sobre nossos negócios com executivos da Goldman Sachs do Brasil

Participamos também de um programa com os alunos de Administração da FGV, eles fazem visitas à empresa, estudam-na e ao final do programa, que dura seis meses, apresentam um relatório com todos os pontos a serem melhorados e com sugestões muito bacanas. Fizemos esse programa no ano passado e neste ano, com turmas diferentes. Na segunda passada (11/06) foi a apresentação do segundo grupo. Adoramos!

Com alunos da FGV, valeu pessoal!

Dia 23/06 teremos o primeiro encontro entre todas as mulheres participantes do 10.000 Women da FGV, imagine quase 300 mulheres juntas? Estou ansiosa para rever minhas amigas!

Uma das coisas fundamentais que aprendi no programa foi a necessidade de networking, compartilhar idéias, colaborar com idéias, trocar com as pessoas. Às vezes temos receio de nos envolver, compartilhar o que pensamos, mas posso dizer que foi uma das melhores coisas do curso. Todas nós com certeza saímos maiores e melhores deste programa.

Queridas!

 

Reunião do “La Batente” com amigas, criado para Networking

 Tudo de bom, como diz nossa prof Denise! 🙂

By | 2017-01-18T11:43:12+00:00 junho 13th, 2012|Categories: Blog|Tags: |2 Comments

2 Comentários

  1. As Aventuras de Billy 21/06/2012 em 18:52 - Responder

    Imagino a felicidade de ver o esforço recompensado!!!!Parabéns!

  2. Sara Favinha 25/06/2012 em 14:26 - Responder

    Obrigada!!!! 🙂

Deixar Um Comentário