Novos Doutores Caninos

//Novos Doutores Caninos

Novos Doutores Caninos

Na aula passada de adestramento para os voluntários do Dr. Cão fizemos algo super interessante. Foi um dia de avaliação. Depois de diversas aulas de adestramento e orientações para os voluntários novos, chegou o dia de avaliarmos os cães novos.
Foram no total 28 testes feitos em cada cão, e mais algumas perguntas. O resultado foi ótimo, todos os voluntários participaram dos testes, me ajudando a criar as situações necessárias para a avaliação, e ao final todos estavam craques. Foi muito divertido, e eles puderam aprender mais sobre como ler a linguagem dos cães e as reações e comportamentos desejados em cada situação.
Agora podemos contar com mais cinco cães no projeto! A aprovação dos cães é o primeiro passo, e agora temos que dar todo o suporte nas visitas e no treinamento diário dos cães pelos seus donos.
Ontem foi a primeira visita da qual eles participaram, e deu prá perceber a empolgação dos donos, pois todos os cães novos estavam presentes. Eles estavam com a bandana do Dr. Cão e super limpinhos e cheirosos. Foi emocionante para mim vê-los em seu primeiro dia de trabalho. Fomos à um Asilo e passei o tempo todo observando os novos doutores e fazendo anotações. Depois nos reunimos ao final da visita, entreguei um Plano de Treino e dei orientações gerais. Em um trabalho como este, todos os voluntários humanos precisam conhecer muito bem todos os cães, suas características, temperamento e habilidades já desenvolvidas.
O projeto está crescendo e estou muito feliz por fazer parte disso. A equipe é extremamente competente e comprometida, o que me dá cada vez mais segurança com relação aos cães.
2015-06-11T15:32:49+00:004 Comments

4 Comments

  1. Silvia 20/09/2009 em 13:33 - Responder

    Olá,SaraPARABÉNS pelo trabalho do Doutor Cão.Gostaria muito de intercambiar nossas experiências.Abs,Sílvia Jansen(Presidente da ATEAC/CAMPINAS)

  2. Malu 20/09/2009 em 22:45 - Responder

    Aai, fiquei com vontade de fazer!HahahahTem como?

  3. Sara Favinha 21/09/2009 em 11:25 - Responder

    Malu, para participar, você precisa entrar em contato com as diretoras do projeto, através do site http://www.doutorcao.com.br. Aí converse com elas, que te passarão todas as orientações necessárias, tá?Boa sorte!

  4. Tula 22/09/2009 em 11:18 - Responder

    Buááááááá, Quero morar em SP!Quero trabalhar com vcs….Me faz uma proposta!!!Pleaseee

Deixar Um Comentário