Novos Doutores Caninos

Na aula passada de adestramento para os voluntários do Dr. Cão fizemos algo super interessante. Foi um dia de avaliação. Depois de diversas aulas de adestramento e orientações para os voluntários novos, chegou o dia de avaliarmos os cães novos.
Foram no total 28 testes feitos em cada cão, e mais algumas perguntas. O resultado foi ótimo, todos os voluntários participaram dos testes, me ajudando a criar as situações necessárias para a avaliação, e ao final todos estavam craques. Foi muito divertido, e eles puderam aprender mais sobre como ler a linguagem dos cães e as reações e comportamentos desejados em cada situação.
Agora podemos contar com mais cinco cães no projeto! A aprovação dos cães é o primeiro passo, e agora temos que dar todo o suporte nas visitas e no treinamento diário dos cães pelos seus donos.
Ontem foi a primeira visita da qual eles participaram, e deu prá perceber a empolgação dos donos, pois todos os cães novos estavam presentes. Eles estavam com a bandana do Dr. Cão e super limpinhos e cheirosos. Foi emocionante para mim vê-los em seu primeiro dia de trabalho. Fomos à um Asilo e passei o tempo todo observando os novos doutores e fazendo anotações. Depois nos reunimos ao final da visita, entreguei um Plano de Treino e dei orientações gerais. Em um trabalho como este, todos os voluntários humanos precisam conhecer muito bem todos os cães, suas características, temperamento e habilidades já desenvolvidas.
O projeto está crescendo e estou muito feliz por fazer parte disso. A equipe é extremamente competente e comprometida, o que me dá cada vez mais segurança com relação aos cães.
By | 2015-06-11T15:32:49+00:00 setembro 20th, 2009|Categories: Blog|Tags: |4 Comments

4 Comentários

  1. Silvia 20/09/2009 em 13:33 - Responder

    Olá,SaraPARABÉNS pelo trabalho do Doutor Cão.Gostaria muito de intercambiar nossas experiências.Abs,Sílvia Jansen(Presidente da ATEAC/CAMPINAS)

  2. Malu 20/09/2009 em 22:45 - Responder

    Aai, fiquei com vontade de fazer!HahahahTem como?

  3. Sara Favinha 21/09/2009 em 11:25 - Responder

    Malu, para participar, você precisa entrar em contato com as diretoras do projeto, através do site http://www.doutorcao.com.br. Aí converse com elas, que te passarão todas as orientações necessárias, tá?Boa sorte!

  4. Tula 22/09/2009 em 11:18 - Responder

    Buááááááá, Quero morar em SP!Quero trabalhar com vcs….Me faz uma proposta!!!Pleaseee

Deixar Um Comentário