“O bem-estar dos animais” da Temple Grandin

Hoje foi um dia cheio de descobertas! A Maria me emprestou este livro, li até a página 50 e já recomendo. O que li até agora achei muito bom, novos conceitos e muita informação que sustenta que:
“Os donos de cães precisam ser líderes, mas não para evitar que um cachorro se torne um alfa. Eles necessitam ser chefes da mesma maneira que os pais são. Os cachorros precisam ser educados, e seus pais têm que ensinar. Quando os cães não têm bons pais humanos, ficam desorientados, fora de controle e dominam a casa da mesma maneira que crianças indisciplinadas.”
É uma nova maneira de ver os lobos e sua estrutura familiar, que contrasta com muitas teorias que ainda hoje são bastante populares. Recomendo a leitura pra treinadores e donos de cães. Não deixem de ler !!! 🙂
By | 2017-01-18T11:43:17+00:00 Fevereiro 5th, 2011|Categories: Blog|Tags: |6 Comments

6 Comentários

  1. Ana Domingos 05/02/2011 em 23:13 - Responder

    Adorei e concordei totalmente com essa frase! Esse livro parece-me muito interessante… Mas infelizmente não me parece que haja em Portugal. Mas gostei mesmo dessa frase, vou utilizá-la no meu blog (citando a fonte, claro). posso?

  2. Sara Favinha 05/02/2011 em 23:20 - Responder

    Olá Ana, pode sim!Tente comprar o livro, vale a pena!Abraço!

  3. Fran 06/02/2011 em 00:48 - Responder

    oie, mto bom o livro tb gostei, tenho q ler novamente !!!! beijoss

  4. Camilli Chamone 06/02/2011 em 16:45 - Responder

    Oi Sara!Também li o livro e gostei bastante.Temple Grandin me levou a uma reflexão interessante…A palavra “alfa” está tão estigmatizada, não está? Mas, no fim das contas, o que é um “alfa”? É apenas alguém que deve ser o exemplo ou deve ser seguido.Esse alguém pode ser institucionalizado na figura do PAI ou na figura do CHEFE. Grandes administradores são “alfas”! Pais são “alfas” em uma família.Todos desempenham a mesma função… porém com nomes diferentes.Dizer que um cão precisa de uma família (e certamente de alguém que estabeleça as regras) é uma outra maneira de dizer que ele precisa de um “alfa”.Acho que existe um grande misunderstanding quando se diz que o “alfa” é falacioso. É fato que dentro de um contexto social não há como cada um viver e fazer o que quiser. Existem regras e existe alguém para impôr essas regras – seja o pai, o chefe ou o “alfa”, se quiser chamá-lo assim.Bem… pelo menos eu vejo as coisas assim.beijos!

  5. Gigi e Lola 07/02/2011 em 13:05 - Responder

    Passando para desejar um Bom Dia e uma ótima semauninha!!!Lambeijokas da Lola

  6. Fernanda 08/02/2011 em 14:32 - Responder

    to lendo esse livro também! A Thaissa leu e me emprestou, tb estou adorandooo!!! E o melhor, é que é tudo na base de pesquisas, não é achometro por parte do autor. Muito bom mesmo!

Deixar Um Comentário