Projeto Reintegração – 26/03/12

Ontem foi dia de Projeto Reintegração. Eu e Vinícius Ribeiro da ONG TAC – Terapias Assistidas por Cães enfrentamos seis horas de viagem (ida e volta) para fazer o acompanhamento do treinamento de seis cães do CCZ de Cruzeiro – SP, que estão sendo treinados pelos dependentes químicos, residentes da Casa Ágape.

Os voluntários da empresa MSD Saúde Animal e o veterinário da Prefeitura de Cruzeiro já haviam chegado e começamos o treinamento dos cães. A TAC conta com uma psicóloga contratada, somente para o acompanhamento de todas as sessões e do tratamento dos residentes, Luana Minharo. Os residentes também participaram neste dia e pude verificar como estava o andamento dos cães, que acompanho também por meio de vídeos gravados em todas as sessões.

A evolução dos cães foi incrível desde a última reunião, há quinze dias atrás e os residentes estão bastante empolgados com os resultados do projeto. Um deles, ao final da sessão veio para perto e me falou o seguinte:

“Todos vocês que fazem parte desse projeto são humildes e puros de coração. Muito obrigado pela dedicação, estou muito feliz com os resultados do meu tratamento. Tenho depressão e fico isolado das pessoas, mas os cães estão me ajudando muito com isso, estou melhorando. Eu vou até o final do tratamento, tenho fé que vou conseguir. Muito obrigado!”

São momentos como este que nos fazem cada vez mais motivados para fazer nosso melhor por essas pessoas, em todos os projetos que atuamos.

Maritacas, sempre presentes nas sessões

 

Uma vista maravilhosa que me tranquiliza sempre

 

Alguns dos 120 cães abrigados, a maioria fica solta no recinto

 

A vista de trás das construções, montanhas…

Na próxima visita, daqui a quinze dias, farei fotos de todos os cães sendo treinados! Eles são lindos, fofos, queridos, umas gracinhas!

Veja todas as fotos no Facebook da Tudo de Cão.

Saiba mais sobre os projetos e os profissionais do TAC.

Este projeto tem como Investidor Social a MSD Saúde Animal, que acredita no nosso trabalho.

By | 2017-01-18T11:43:12+00:00 Março 28th, 2012|Categories: Blog|Tags: |2 Comments

2 Comentários

  1. O vosso projecto é muito interessante, ajudam as pessoas e os animais ao mesmo tempo.. excelente!Tb sou adestrador canino, ficaria muito feliz se visitassem e comentassem o meu blog. Um abraço e bom trabalho!André MoreirasDOG STEPS “Passos Caninos”

  2. Sara Favinha 28/03/2012 em 12:35 - Responder

    Olá André, obrigada pela visita, seu blog é muito bacana!!

Deixar Um Comentário