Tártaro

Fiz um teste com a Radha no último mês e vale a pena compartilhar com vocês. Ela é bem delicada com a boca (ao contrário da Ivy). Pega os petiscos delicadamente, nunca estragou um frisbee sequer, enquanto a Meg precisa de um a cada treino. Dá até gosto comprar brinquedos para ela, porque eles duram! Joga prá tudo que é lado, aperta, puxa, mas não estraga. Ela nem ao menos apreciava mastigar ossos e orelhas de boi, e acredito que por isso, com 2 anos e meio de idade já estava com muito tártaro.
Comecei a ficar preocupada e resolvi oferecer uma orelha de boi por dia para ela. Como não gostava muito de mastigar, resolvi oferecer a orelha para a Ivy, que tem os dentes bem limpos (impressionantemente limpos!), e quando já estava meio “molinha” na ponta, eu dava para a Radha. Depois de algumas vezes ela começou a mastigar a orelha de boi “nova”. Faz uns 15 dias que elas comem uma orelha de boi por dia e fiquei impressionada como os dentes da Radha estão mais limpos. De um lado mais do que de outro é verdade, mas a situação está bem melhor.
Não sei se conseguirei limpá-los completamente, mas vale a pena testar! Neste post também falo sobre as orelhas. Pena que não tirei foto do antes e depois…
By | 2016-02-26T23:36:22+00:00 janeiro 14th, 2010|Categories: Blog|Tags: |3 Comments

3 Comentários

  1. Sara, você é de SP ne, vou prai em outubro, pra Pet South, quero conhecer suas meninas, ehehehnão tem orelha de boi para vender aqui na minha cidade, algum contato?bj

  2. Sara Favinha 17/01/2010 em 22:40- Responder

    Oi Alice, vamos nos encontrar sim! Me mande seu telefone por e-mail (sara@tudodecao.com.br).Não conheço fornecedores desse petisco para te indicar, mas acho que você consegue comprar pela Cobasi, veja se eles entregam para todo o Brasil.

  3. Fúlvia e Suzie 19/01/2010 em 00:11- Responder

    Eu consegui deixar a Suzie sem tártaro sempre escovando os dentes dela, todos os dias. Ela é igual à Rhada: não curte roer muito (mas quando era filhote… hunf).Beijos, saudades!!!

Deixar Um Comentário