Tratamentos Alternativos em Animais

A algum tempo venho conhecendo pessoas que se especializam cada vez mais em tratamentos alternativos, tanto de saúde como comportamentais, em animais. Alguns clientes também procuram, principalmente pela acupuntura. Alguns destes tratamentos são:

Acupuntura

Florais

Homeopatia

Massagem

Reiki

Venho usando alguns com meus cães. Os coitadinhos são minhas cobaias… hahaha. Sou Reikiana a muitos anos, e tenho feito ‘experiências’ com a Massagem juntamente com o Reiki e também com os Florais. Me lembro de uma vez que fomos ao Pet Memorial em uma prova de Agility e havia uma moça fazendo demonstrações de massagem (que os donos adoraram!). Percebi que tinha algo mais ali e perguntei se ela estava aplicando Reiki, e estava. Ela me deu um cartão, que eu nunca mais encontrei. Procurei a moça que nem uma maluca, mas sem sucesso.

Já observei algumas mudanças substanciais em cães de clientes com o uso de Florais e tenho ensinado algumas técnicas de massagem para os donos. Tudo isso juntamente com a mudança de comportamento e manejo dos donos e um aumento na quantidade e duração dos passeios. O que consegui perceber até agora foi que, com o uso dessas ferramentas a mudança pode ser mais rápida e em alguns casos quando a melhora estaciona, ela volta a progredir assim que introduzimos os tratamentos alternativos.

O que ficou bastante claro para mim é que a saúde física do cão está diretamente relacionada à saúde mental e emocional dele. Um cão super estressado tem maiores chances de ficar doente e apresentar problemas de pele. É apenas uma questão de estatística dos cães que atendo e que já atendi.

Não costumo mencionar que faço ou me interesso por alguns desses tratamentos, mas quando o cliente pede, inicio as orientações. Quem tiver experiências sobre o assunto escreva nos comentários, vou adorar!

By | 2017-01-18T11:43:20+00:00 julho 13th, 2009|Categories: Blog|Tags: |7 Comments

7 Comentários

  1. Shelixeluv 13/07/2009 em 20:20 - Responder

    Aah eu tenho prescrito uns florais.O Edson da Cãobala q sempre me pede.Como ele continua pedindo, acho q tá dando certo. ;o)bjo

  2. Sara Favinha 14/07/2009 em 11:32 - Responder

    Oi Val, precisamos trocar figurinhas…:)

  3. Luiz Gustavo Frederichi 16/07/2009 em 13:36 - Responder

    Oi Sara!Tenho tido muito interesse em alguns tratamentos alternativos para meus cães, principalmente acupultura e florais e agora que vc mencionou Reiki fiquei super animado!!!!Mas ainda assim tenho uma crítica…Tenho visto alguns florais e um deles me chamou a atenção: Era um floral para INDISCIPLINA. Acredito Sara que vc terá o mesmo posicionamento que eu, mas indiscplina não se trata com florais mas sim com treinamento! Um cão que nunca foi ensinado a se comportar pode tomar todos os florais do Mundo que ele continuará a se comportar de maneira indesejada. Tirando isso acho que grande parte desses tratamentos deve ser de grande ajuda tanto para cães como para donos.

  4. Val 16/07/2009 em 15:21 - Responder

    Oi Sarinha! É verdade! A essa altura do campeonato já temos um album completo pra trocar! heheheNão esqueci q devo uma visita. Logo logo eu cumpro a promessa tá?Bjinho

  5. Val 16/07/2009 em 15:27 - Responder

    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. Val 16/07/2009 em 15:30 - Responder

    Oi Luiz,Eu prescrevo florais pros amigos e pra quem pede, mas tb acho os nomes q essas empresas q fazem fórmulas já prontas, são meio ridiculos mesmo.E é uma outra linha de florais, não são os de Bah.E eu detesto essa fórmulas prontas. É o mesmo q vc ir num dermatologista e ele receitar uma pomada pra vc q tá com alergia, pra sua tia q tá com frieira e pro seu avô q tá com furúnculo.Os q eu prescrevo, faço um monte de perguntas sobre o cachorro, comportamento, como vive e sobre o dono tb.Cada caso é um caso e merece um floral específico, bem pesquisado e planejado com carinho.;o)Mas o floral sozinho, não faz milagre!

  7. Emmanuelle Moraes 18/05/2010 em 16:41 - Responder

    Sara, que maravilha que és Reikiana!Eu uso florais em meus filhos e alunos…Maravilhoso post!Parabéns!Amor e Luz!

Deixar Um Comentário