Workshop de Treinamento e Comportamnto Canino em Limeira – SP

No final de semana passado aconteceu o I Workshop de Treinamento e Comportamento Canino da Tudo de Cão. Foi lá no Hotel Scooby Doo, um lugar muito aconchegante, que confesso estava precisando. O lugar me lembrou de minha infância, quando todos os anos ía para o sítio do meu pai em Minas Gerais.
Lá tem cavalos, dois casais de avestruz (que deixaram o Leo mega intrigado, dizendo: – Ô bichinho estranho…), tem lagos, e até um viveiro pequeno para aves. Imagine se isso não despertou os instintos adormecidos de marceneiro do Leo, que quer porque quer fazer um mega viveiro aqui, prá um periquito australiano e um agapórnis, ai ai… Tinha no viveiro alguns filhotes de ‘galinha chinesa’ que eu desconhecia até então. Elas são projetos de galinha, bem pequenas, e com penas no pescoço como se fosse um colar. Uma galinha ‘pet’!
Do lado da casa tem um lugar com plantas e um banquinho, e para entrar passa por um arco florido, a coisa mais linda. Do outro lado tem também um gramado grande e plano para que os cães possam brincar. Dá prá praticar Agility tranquilamente. Os donos do hotel, Gilson e Magali foram muito, muito simpáticos, daquelas pessoas que fazem questão de fazer com que você se sinta em casa. Ganhei até um ovo de avestruz, para minha grande coleção (agora tenho dois! e tenho o maior xodó). O Leo me perguntou no caminho de volta: – Como é que você pode ficar tão feliz por ganhar um ovo de avestruz?
Sem contar que pude rever dois amigos de faculdade, Bruno e Guilherme, que têm uma pet shop em Limeira, a Petville e levaram vários brindes para o pessoal, inclusive duas Enciclopédias de Cães liiindas e uma de gato (que eu fiquei fazendo figa para ganhar, mas olha só que maldade, meu nome não estava na lista do sorteio).
Quem nos levou para lá foi o Douglas, do Canil Recanto das Pegadas, que fez questão de arrumar tudo muito bem, e bem, o café da manhã foi maravilhoso. Diversos tipos de bolos feitos pela Magali, e ainda para fechar com chave de ouro bolo de chocolate e um doce de abóbora divino, que ela fez questão que eu trouxesse.
Até o Edu da nossa equipe resolveu dar o ar da graça, e contribuiu bastante nas informações que passamos.
Minha amiga Thaís, que faz Zootecnia lá na USP também veio de Pirassununga – SP só para nos ver, e pasmem, ainda ganhei presente de aniversário adiantado. O livro Alex e Eu, de Irene Pepperberg, que (pasmem!) li em 1 dia. Achei bem interessante a metodologia que ela usou para ensinar o papagaio, e depois fiquei caçando vídeos dele no Youtube. Se tiverem oportunidade de comprar o livro, vale a pena.
Bom, então vamos ‘direto’ ao assunto: o workshop. Achamos super proveitoso, o ambiente muito gostoso e as pessoas super bacanas. Pudemos demonstrar algumas coisas, mostrar como trabalhamos e ensinar um pouco da nossa filosofia de treinamento. As pessoas têm nos dado um feedback maravilhoso! É isso. 🙂
Espero que todos tenham gostado tanto quanto nós!
Meg prestando uma atenção…
Da esquerda para direita: Bruna, Douglas, Eu com meu ovo de avestruz, Magali, Gilson, Leo e Edu, que também ganhou um ovo (quase roubei prá mim..)
By | 2017-01-18T11:43:19+00:00 novembro 26th, 2009|Categories: Blog|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário