Preconceito por causa do seu estilo
Publicidade
Preconceito por causa do seu estilo
Tartelette in Bloom – Saiba por que ela é tão amada
Maquiagem
Tartelette in Bloom – Saiba por que ela é tão amada
Resenha: Máscara Escândalo da  Quem Disse Berenice?
Maquiagem
Resenha: Máscara Escândalo da Quem Disse Berenice?
Penteadeira dos sonhos: como montar a sua do zero
Morando Sozinho
Penteadeira dos sonhos: como montar a sua do zero
Os melhores batons líquidos nacionais
Maquiagem
Os melhores batons líquidos nacionais
Tutorial Sereia Dark Gótica para o Carnaval 2016
Maquiagem
Tutorial Sereia Dark Gótica para o Carnaval 2016
Geek e TecnologiaMelhores aplicativos gratuitos para editar fotos no celular (IOS e Android)
Tv, Séries e LivrosComo ouvir música legalmente e de graça!
Pets

O cão educado

em 11/10/2014 por Sara Favinha

Você conhece um cãozinho bem educado? Na minha profissão, como treinadora de cães, muitas pessoas me pedem: “Eu quero um cão educado! O que eu devo fazer pro meu cãozinho se comportar?

Como se comporta um cãozinho educado?

Você já se perguntou como um cão educado precisa se comportar dentro de casa? E fora de casa, em passeios, viagens, na casa de parentes e amigos? O que ele pode e o que não pode fazer? Responder à essas perguntas facilita muito pra que a gente possa enxergar exatamente o que queremos do bichinho.

Por exemplo, um cão educado sabe respeitar o espaço pessoal das pessoas, não fica pulando para chamar atenção, é acostumado com o dia a dia de uma cidade e todos os estímulos que acontecem como por exemplo carros passando, outros cães, barulhos diversos. Um cão bem educado também sabe ficar quietinho, ele consegue acompanhar os donos em vários locais fora de casa e não dá trabalho, simplesmente deita e dorme e não incomoda ninguém.

1

Google, da raça Papillon

Do que os cães precisam?

Depois, é importante conhecer mais profundamente os cães como espécie. Quais são as suas necessidades básicas? Comida, água e banho não são tudo que um cão precisa pra ser equilibrado e feliz. Contato social, atividade física e atividade mental também fazem parte do pacote. Um cão que faz parte da família e acompanha as pessoas na sua rotina, que vai passear com frequência e que é ensinado desde pequeno em cada situação como precisa se comportar, pode se transformar realmente no melhor amigo da família.

Fazendo um comparativo, crianças que não se comportam acabam sendo inconvenientes e a sua educação é importante pra que consigam conviver bem em sociedade. A educação do cães também precisa ser direcionada desde cedo, mostrando à eles o que queremos e o que não queremos que eles façam.

adestrar-caes

Radha, border collie e Sara Favinha

O primeiro passo para ter um cão educado

Uma das coisas mais importantes que podem ajudar seu cão a ser educadinho é a socialização dele. Socialização é basicamente fazer com que o seu cãozinho aceite outros cães e pessoas naturalmente e passe a gostar de estar com eles. Então, aproveite todas as oportunidades de levar seu cão junto com você quando for sair de casa, por exemplo:

  • Quando for à farmácia, padaria, levar os filhos na escola;
  • Na casa de amigos e parentes;
  • Em viagens

Tirar o cão de casa sempre que possível cria situações em que ele vai encontrar pessoas e outros cães com frequência. Colocando isso na sua rotina, o cão começa a se acostumar com esses estímulos, passando a agir naturalmente nessas situações!

No próximo post vou contar como você pode ensinar seu cão a andar na guia sem puxar, tornando o passeio um momento muito agradável tanto pra ele… quanto pra você, até lá!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  • http://blog Tatiane Nascimento

    Pra mim um bom cão é aquele que não faz sujeira dentro de casa o resto ele pode fazer tudo,subir na cama,ficar pulando na gente,mais adorei as dicas…beijo

    • http://www.tudodecao.com.br Sara Favinha

      Oi Tatiane, tudo bem? Os cães são maravilhosos de qualquer jeito né? rsrsrs Beijos!

  • http://blogbarbaridades.com Gabi Barbará

    Eu amo cães! Tive um mix de poodle com vira-lata que cresceu comigo. Ele morreu com quase 20 anos de idade e foi um irmão peludo pra mim. Morro de vontade de ter mais um, mas como modelo, minha rotina é completamente doida. Mudo de país a cada 3 meses e não acho justo fazer um cãozinho passar por isso. To esperando eu me fixar em algum lugar pra ter um peludinho denovo. Nem ligo muito se ele nao for um primor de comportamento, contanto que nao cague a casa inteira ta mais que valido. O importante é o amor!

    Saudades do meu peludinho!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    • http://www.tudodecao.com.br Sara Favinha

      Oi Gabi, tudo bem? Nossa seu cãozinho viveu quase 20 anos? Que bacana!! :) Você está certíssima, com essa rotina puxada fica complicado mesmo ter um animalzinho. Mas espero que consiga se estabelecer em um local em breve para poder ter seu bichinho. Boa sorte!! :)

  • Franci Pacheco

    Que post interessante, gostei!

    • http://www.tudodecao.com.br Sara Favinha

      Obrigada Franci!! :) :) Se tiver sugestões por favor me fale que eu posso escrever sobre. :)

  • Dani

    Eu também tenho um papillon!!! São lindos e super companheiros, mas a minha está acima do peso (pesa 7 kg). Vc poderia fazer um post sobre isso :)

    • http://www.tudodecao.com.br Sara Favinha

      Olá Dani, tudo bem? Que bacana!! :)

      Obrigada pela sua sugestão, está anotada! Grande abraço!! :)