Como ensinar xixi no lugar certo

//Como ensinar xixi no lugar certo

Como ensinar xixi no lugar certo

Revelamos agora a metodologia que nós, da Tudo de Cão, usamos para ensinar os cães a fazerem xixi e cocô no lugar certo de forma simples, fácil e sem broncas.

A metodologia é muito parecida com forma que as mães ensinam os seus filhos a usarem o penico ou vaso sanitário.

Como as crianças (humanas) aprendem?

Xixi no lugar certo

Você já pensou quanto tempo leva para uma criança aprender a fazer xixi e cocô no penico ou vaso sanitário? Como é este processo?

Segundo este artigo, o normal é que uma criança aprenda até os 2 anos de vida. Mas, é comum se estender até os 4 anos.

A maioria das pessoas usa a seguinte abordagem:

  • No começo a criança fica de fralda para não sujar a casa inteira;
  • Nos horários mais prováveis, ela é levada ao penico. Se fizer xixi ou cocô, é muito elogiada. Se não fizer, é levada de novo mais tarde. Horários mais prováveis: de manhã, após as sonecas, após as refeições,…
  • E se errar? Alguém já viu um pai esfregando o nariz da criança nas necessidades? (Eu hein… de quem foi essa idéia?) Se errar, limpe!

Fácil, né?

Na próxima página vamos ver como aplicamos esse conceito com nossos cães.

2018-10-04T18:09:52+00:00440 Comments

440 Comments

  1. André Luiz Piscirilli Ramos 31/10/2018 em 11:41 - Responder

    Olá! Tenho um Rottweiler de 04 meses. Ele avança na ração quando vou alimentá-lo, come rápido demais e depois fica soluçando, as vezes, vomita em seguida de comer. Quando ele escapa pelo portão e vai para a rua, tenho dificuldade em trazê-lo de volta para dentro. Já tive que carregá-lo algumas vezes. Eu não quero que ele entre em casa, ele tem o canil dele, mas ele entra empurrando um obstáculo que eu coloco na porta, umas caixas de plástico que uso quando vou fazer compras no mercado. Ele já abriu alguns buracos no meu gramado, tem muita força nas patas e unhas…

    • Rafaellen - Tudo de Cão 05/11/2018 em 09:10 - Responder

      Oi André, tudo bem?

      Pelo jeito você tem um filhote bem bagunceiro e esperto rsrsrsr

      Podemos ajudar você a ter um cãozinho mais tranquilo e obediente 🙂

      O que acha de conversamos por telefone? Assim podemos entender melhor os problemas que estão passando para encontrarmos a melhor solução para vocês.

      Eu posso te ligar para a gente conversar, para isso é só me informar o número de telefone e o horário mais conveniente para você. Ou, caso prefira, entre em contato comigo por pelo telefone 4003-1672 ou whatsApp: (11) 98338.1280.

      Abraços,

      Rafaellen

Deixar Um Comentário