Como ensinar xixi no lugar certo

//Como ensinar xixi no lugar certo

Como ensinar xixi no lugar certo

Aplicando a Metodologia

  • Por não colocarmos fraldas em cães, escolhemos e preparamos um lugar que seja seguro para o cão, sem fios aparentes ou objetos que possam cair e machucá-lo. Neste local o cão vai poder ficar sem ser supervisionado (exemplo: área de serviço, quintal, etc);
  • Forramos esse lugar com jornal ou tapete higiênico para que o cão não erre; 
  • Quando o cãozinho estiver fora desta área, ele deverá ser supervisionado e levado regularmente ao lugar certo. Se fizer xixi ou cocô lá, recompense e elogie bastante. Se não fizer, tente mais tarde;
  • Caso o cão comece a fazer fora do lugar, pegue ele gentilmente e leve até o lugar certo. Espere que ele termine e recompense. Quando isso acontecer, o culpado é o dono que não levou o cão ao banheirinho. Portanto, nada de broncas!
  • Gradualmente dê mais liberdade ao cão de forma que ele continue sem errar, mas possa ficar em um espaço maior.
  • Se errar, limpe!

Aplicando de forma consistente esta metodologia simples, na maioria dos casos, os cães podem circular livremente pela casa, de forma confiável, à partir dos 6 meses de idade. Bem menos que nossos 2 anos, né? 🙂

É evidente que cada cão é um indivíduo e encontramos cães que levam mais de um ano e outros que aos 3 meses já podem ficar soltos.

Mas mais importante que o tempo levado no processo, é o respeito. Cada cachorro tem o seu tempo e histórico e ambos devem ser respeitados.

Um abraço e até a próxima!

Gostou do artigo de xixi e cocô no lugar certo? Você pode receber outros artigos muito legais no seu e-mail. Basta se cadastrar aqui embaixo!

Para sugerir novos artigos, deixe seu comentário abaixo.

2018-10-04T18:09:52+00:00440 Comments

440 Comments

  1. André Luiz Piscirilli Ramos 31/10/2018 em 11:41 - Responder

    Olá! Tenho um Rottweiler de 04 meses. Ele avança na ração quando vou alimentá-lo, come rápido demais e depois fica soluçando, as vezes, vomita em seguida de comer. Quando ele escapa pelo portão e vai para a rua, tenho dificuldade em trazê-lo de volta para dentro. Já tive que carregá-lo algumas vezes. Eu não quero que ele entre em casa, ele tem o canil dele, mas ele entra empurrando um obstáculo que eu coloco na porta, umas caixas de plástico que uso quando vou fazer compras no mercado. Ele já abriu alguns buracos no meu gramado, tem muita força nas patas e unhas…

    • Rafaellen - Tudo de Cão 05/11/2018 em 09:10 - Responder

      Oi André, tudo bem?

      Pelo jeito você tem um filhote bem bagunceiro e esperto rsrsrsr

      Podemos ajudar você a ter um cãozinho mais tranquilo e obediente 🙂

      O que acha de conversamos por telefone? Assim podemos entender melhor os problemas que estão passando para encontrarmos a melhor solução para vocês.

      Eu posso te ligar para a gente conversar, para isso é só me informar o número de telefone e o horário mais conveniente para você. Ou, caso prefira, entre em contato comigo por pelo telefone 4003-1672 ou whatsApp: (11) 98338.1280.

      Abraços,

      Rafaellen

Deixar Um Comentário