Cachorro mordendo tudo? Saiba o que fazer

//Cachorro mordendo tudo? Saiba o que fazer

Cachorro mordendo tudo? Saiba o que fazer

Cena do filme: Marley & Eu - Cachorro mordendo tudo

Metodologia Tudo de Cão

A Metodologia é muito semelhante ao Xixi e Cocô em local correto. O objetivo é não permitir que o cão mastigue objetos indevidos e que seja muito divertido quando mastiga os brinquedos corretos.

Como fazemos: 

  • Selecionamos diversos brinquedos educativos e ossinhos (Kong, Buster Cube, Dog Pyramid, orelha de boi defumada, outras partes de boi,…)
  • O cão deve ficar em um local seguro que não contenha objetos que ele possa se machucar ou roer. Por exemplo, área de serviço limpa ou canil
  • Assim como uma criança que ainda está no berço, ele só poderá sair deste “quartinho” quando estiver sob supervisão
  • Quando sair do “quartinho”, existem duas situações: o dono está interagindo com ele, onde dificilmente procurará ficar mordendo/destruindo algo. Ou o dono não está dando atenção, onde normalmente os acidentes acontecem
  • Colocamos alguns brinquedos educativos no momento em que não estamos dando atenção ao cão, mas ainda estamos supervisionando
  • Todas as vezes que o cão direcionar a mordida para algum objeto indevido, iremos gentilmente impedi-lo
  • Se voltar ao brinquedo educativo, fazemos festa e mostramos que realmente é isto que desejamos
  • Conforme o cãozinho mostrar que podemos confiar, vamos supervisionando cada vez menos

Dessa maneira simples, o cachorro entenderá que não conseguirá morder outros objetos e redirecionará todas as mordidas para os brinquedos que são muito mais divertidos.

Normalmente eles podem ficar soltos pela casa no mesmo período citado no artigo de Xixi e Cocô em local correto.

É comum aplicarmos as duas metodologias simultaneamente.

Sobre as broncas

Frequentemente as pessoas são orientadas a brigar e dar broncas quando os cachorros estão mordendo ou destruindo algo.

Cachorro mordendo tudo precisa de adestramento - Tudo de Cão

Na Metodologia Tudo de Cão enxergamos as broncas como algo que atrapalha mais do que ajuda. Por quê?

Se o cachorro está mordendo algum objeto, é evidente que ele está gostando e se divertindo. Não adiantará dizer que aquilo não é bom porque ele já sabe que é.

Seria o mesmo que alguém tentasse me convencer, através de uma bronca, que sorvete de pistache com caldas de chocolate é ruim. Se a bronca for muito “forte”, o máximo que conseguirá é que, assim como os cachorros, eu coma escondido! 🙂

Ao invés disso, preferimos mostrar o que é bom de ficar mordendo e destruindo, respeitando os seus instintos e necessidades. Muito mais simples, né?

Se você quer saber mais sobre esse assunto, o portal Tudo de Cão Transforma tem várias aulas com informações completas e detalhadas. Confira:

>> Acesse o Portal Tudo de Cão Transforma

Dá para assistir tudo grátis, em 7 dias e se aprofundar no tema. Além disso, você tem acesso a centenas de aulas com muito conhecimento sobre comportamento animal.

É o maior e melhor portal de adestramento do Brasil, que você pode aproveitar sem pagar nada por uma semana. E se gostar, é só manter a assinatura por apenas R$ 19,90 mensais. Aproveite!

2018-10-30T18:36:52+00:00313 Comments

313 Comments

  1. marta soares 28/03/2018 em 17:37 - Responder

    Meu cachorro tem quase 1 ano, ele esta super agitado, morde calçados objetos faz xixi e coco fora do tapete, na verdade faz pela casa toda. O estranho é que ele fazia tudo no seu tapetinho. De uns tempoos pra cá ta assim. Não sei oque faço;

  2. Fabio 08/04/2018 em 22:06 - Responder

    Mha pastor alemão for tudo quando não estamos em casa. Ela acaba com chinelos, mangueira de água,tamancos,e até o banco da moto. .quando estamos em casa vive dormindo dentro de casa ou correndo e querendo que brinque com ela.afinal pq desse comportamento

  3. Esdras de lima 20/04/2018 em 17:56 - Responder

    Pastor alemão moder tudo que ve pela frente e pula com duas no peito e fica rodeando fazendo gesto que vai moder pode me ajudar quero ensinar ele adestrar vejo que ele é inteligente e obedece quando você manda ele deitar

  4. simone 26/04/2018 em 14:09 - Responder

    tenho um sptiz alemao, ele esta com 9 meses e come seu coco desde pequeno, as vezes ele faz o coco e sai de perto mais muitas das vezes ele como, faz aquela bagunça, ja troquei a ração, ja deu 5 caixs de coprovet e nada resolve, eu queria saber o que posso fazer para ele parar de comer coco, pois isso nao é da raça. obrigada

    • ANA PAOLA VILLALVA BRAGA 06/09/2018 em 16:43 - Responder

      Uma vez eu vi a orientação de que o cachorro come cocô porque ainda tem cheiro de ração. Pode ser que ele esteja comendo muito rápido, sem mastigar. A recomendação que eu vi foi comprar um comedouro lento, daqueles que forçam o cachorro a comer mais devagar, e dar porções menores de cada vez, para o cachorro aprender a não comer com tanta pressa e começar a mastigar mais a comida. Vai melhorar a digestão e o cocô não vai ter mais pedaços de ração pra ele comer.

  5. Katia Pinheiro da Silva 09/05/2018 em 22:05 - Responder

    Meu filhote de 5 meses, se eu estiver lavando a louça, por exemplo, ele começa a pular nas minhas pernas e a morde. Dói muito para ignorar!!

  6. Silvana 16/05/2018 em 23:28 - Responder

    Minha shitzu de 4 meses está comendo troncos e cascalhos de plantas!Uso tapetinhos,produtos proprios para ensina-la a fazer suas necessidades em um unico lugar,mas tb sem sucesso!Por favor,preciso de uma orientação!

  7. Daniela 04/06/2018 em 09:18 - Responder

    Meu cachorro morde tudo o que vê pela frente, tudo o que não pode, destrói tudo.
    Morde meus edredons até rasgar, ficam cheio de rasgos e através dos rasgos ele retira a manta de dentro do edredom, já destruiu 2 edredons meus, 5 fronhas, raspa os lençóis com as patas até rasgar .
    Qualquer coisa que ele ver ele morde e destrói.
    Não sei mais o que fazer

  8. Éverson Lucas 11/09/2018 em 08:14 - Responder

    Meu cachorro é um demónio, e toca o terror em minha casa.
    Morde tudo e come até passar mau, deixa de comer a ração para comer os cabos de energia, a blindagem do meu carro, a máquina de lavar roupa enfim tudo.
    Ajudem-me, o que posso fazer?

    • Rafaellen - Tudo de Cão 20/09/2018 em 10:33 - Responder

      Oi Éverson, tudo bem?

      Queremos ajudar você a ter um cãozinho mais tranquilo.

      Você pode contar com a Tudo de Cão por meio do nosso adestramento á domicílio ou através do nosso portal Tudo de Cão Transforma pelo link: https://www.tudodecaotransforma.com.br/assine/?wpam_id=24

      Gostaria de explicar melhor para você como funciona cada um desses serviços. O que acha de conversamos por telefone?

      Caso tenha interesse, peço por gentileza que entre em contato pelo telefone 4003-1672 ou whatsapp: (11) 98338.1280

      Abraços,

      Rafaellen

  9. Thelma da Silva Soares 25/09/2018 em 14:51 - Responder

    Tenho uma Lhasa 9 meses, quando não estou em casa ela come cocô, destrói os potes comida/água e até a grade de fazer xixi, destruía o tapete higiênico, jornal, agora até a grade!!!??? Não sei mais o que fazer!!! Me ajudem, por favor!!

    • Rafaellen - Tudo de Cão 25/09/2018 em 15:51 - Responder

      Oi Thelma, tudo bem?

      Você já conhece o nosso portal Tudo de Cão Transforma?

      Em nosso portal temos videoaulas para ajudar você a educar a sua cachorrinha para fazer as necessidades no local correto e solucionar a coprofagia. O que acha de experimentar por sete dias gratuitos?

      Acessa-lá: https://www.tudodecaotransforma.com.br/assine/?wpam_id=24

      Se quiser saber mais sobre o nosso portal ou adestramento a domicílio, me chame no whatsapp: (11) 98338.1280 ou pelo telefone 4003-1672.

      Grande abraço,

      Rafaellen

  10. Elcione 25/10/2018 em 11:21 - Responder

    Estou no último nível de tolerância com a minha cachorrinha eu à amo mas não estou aguentando ela está mordendo tudo q vê pela frente,meus marcos das portas estão todos destruído,se alguém puder me ajudar eu agradeço muito
    Ela é Shiatsu

    • Rafaellen - Tudo de Cão 25/10/2018 em 13:36 - Responder

      Oi Elcione, tudo bem?

      Queremos ajudar você 😉

      Gostaria de entender melhor o que está ocorrendo para encontrar a melhor solução para vocês.

      O que acha de conversamos por telefone?

      Caso tenha interesse me informe o seu telefone de contato ou se preferir entre em contato comigo pelo telefone 4003-1672 ou whtasApp: (11) 98338.1280.

      Abraços,

      Rafaellen

Deixar Um Comentário